Digite e encontre neste blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SUGESTAO DE MENSAGENS

1.       1.                 Salmos 51:10-12 – Jesus, o restaurador da alma

Cria em mima Só o Senhor pode criar do nada, no Èdem o coração do homem era puro.
Deus, um coração puro O sangue de Jesus que purifica o homem do pecado
e renova em mim um espírito reto Renovar, restaurar o Espírito Santo. A reparação da rotura ou rompimento da comunhão com Deus.
Não me lances fora da tua presença, O homem foi lançado fora do Édem, do corpo, da presença de Deus, Davi pede ao Restaurador para não deixa-lo fora, a igreja não quer ficar fora do arrebatamento.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, A súplica ao restaurador, a alegria é Jesus, o salvador. Tornar a dar é devolver, restaurar o servo todos os dias, pôr o vaso no estado primitivo, isto é de volta ao Édem, a comunhão com Deus. Só o Senhor pode fazer isso.

O REPARADOR DAS ROTURAS, E O RESTAURADOR DE VEREDAS

  1. 2.                 Isaias 58:12 – JESUS, O REPARADOR DAS ROTURAS E O RESTAUDADOR DE VEREDAS PARA MORAR.
A rotura, o rompimento da ligação do homem com Deus, causado pelo pecado. A rotura provocou uma separação entre o homem e Deus.
O Senhor Jesus, como o reparador (religador) das roturas é o que sara as feridas ou as chagas do pecado na vida do homem. O Senhor Jesus é o agente de união entre Deus e os homens.
A rotura do pecado que causou separação entre Deus e o homem foi agora reparada pelo sangue que Jesus derramou por nós na cruz.
Essa rotura tirou de nós a comunhão com Deus e é por isso que quando clamamos pelo sangue de Jesus, podemos ter de volta a reparação dela, através da comunhão com Deus, pelo Espirito Santo, que é a figura do sangue de Jesus.

O Senhor Jesus como o restaurador de veredas é o que muda o rumo da caminhada do homem, dando-lhe uma nova caminhada. Agora as nossas veredas, antes tortuosas, foram restauradas para podermos morar com Jesus na eternidade, pois “ninguém vem ao Pai, senão por mim”.João 14:6.

  1. II Corintios5:17 – JESUS, O RESTAURADOR DE UMA NOVA VIDA
– “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
A salvação em Jesus não é simplesmente um reparo na vida do homem, mas representa uma mudança total de vida, ou seja, uma vida totalmente nova. Não existe salvação sem mudança total de vida. Isso se chama: NOVO NASCIMENTO.

  1. Rute 4:14,15 – JESUS, O RECRIADOR DA ALMA
“Então, as mulheres disseram a Noemi: Bendito seja o SENHOR, que não deixou, hoje, de te dar remidor, e seja o seu nome afamado em Israel. Ele te será recriador da alma e conservará a tua velhice, pois tua nora, que te ama, o teve, e ela te é melhor do que sete filhos”.

Rute era Moabita (terra da maldição) e viúva (abandonada). Não tinha terras e nem família. Boaz era parente e o único que aceitou comprar as terras da família de Noemi e casar com Rute como o remidor de ambas, Noemi e Rute. Quando Rute chegou a Judá, conheceu a Boaz, que restaurou a sua alma e, assim, passou assim a ser da família de Boaz, sendo contada na genealogia de Jesus.

Nós chegamos da mesma forma de um mundo amaldiçoado pelo pecado. Chegamos sozinhos, sem estrutura e sem rumo, mas ao encontrarmos com o Senhor Jesus, nossa alma foi restaurada e passamos a andar ao lado do Senhor e recebemos pela graça uma genealogia real.

  1. II Reis 8:6 –JESUS, O RESTITUIDOR DA HERANÇA DA IGREJA
 “O rei interrogou a mulher, e ela lhe contou o caso. Então o rei lhe designou um oficial, ao qual disse: Fazerestituir-lhe tudo quanto era seu, e todas as rendas das terras desde o dia em que deixou o país até agora”.

O rei envia o oficial para restituir tudo à mulher, após um período de peregrinação por sete anos na terra dos filisteus. Assim também Deus Pai enviou Jesus para restituir tudo à sua igreja.

O Senhor Jesus é quem restituirá à igreja o reino, que pertence a ela, por direito de herança dado por Jesus. Ela tomará posse, colhendo os resultados dos sete anos de peregrinação em terra estranha passados aqui neste mundo. Tudo o que pertence à igreja, por direito de herança lhe será restituído pelo “oficial” do rei, figura do Senhor Jesus.Mateus 25:34 – “Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;”.

  1. Levítico 25:25 – JESUS, O RESGATADOR
“Quando teu irmão empobrecer e vender alguma porção da sua possessão, então, virá o seu resgatador, seu parente, e resgatará o que vendeu seu irmão.”.

Neste texto bíblico do Velho Testamento de Levítico 25:25-28, vemos a figura perfeita do Senhor Jesus, como o Remidor (Resgatador).
Na posse da terra prometida, cada um passou a ser dono de sua propriedade na condição de herdeiro, possuindo-a por herança já dada por Deus aos descendentes de Abraao.
Todavia, aquele que empobrecia tinha o direito de vender sua propriedade, mas continuava sendo o herdeiro dela.
Por outro lado aquele que comprava a propriedade do herdeiro passava a possui-la na condição de simples possuidor, pois o direito de herança dela continuava sendo daquele que a havia vendido por ter empobrecido.
Ao herdeiro era dado também o direito de procurar um parente resgatador para lhe comprar de volta a propriedade vendida.
Normalmente o resgatador de terras era um homem de posses e, por isso, tinha recursos para resgatar, ou seja, comprar de volta para o seu parente pobre a propriedade que ele, por ter ficado pobre, tivera que vendê-la.

Aplicação: O homem, por causa do pecado empobreceu e, por isso, perdeu os valores eternos que lhe davam o direito de tomar posse da herança da vida eterna, a “Canaã Celestial”.  A Biblia diz em Romanos 3:23 que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”.
Foi preciso buscar no Senhor Jesus, o Remidor (resgatador), o direito de ter de volta essa herança, pois Ele é quem pagou esse resgate com o preço de sua própria vida, dando assim ao homem o direito de ter de volta a vida eterna. Jesus, como o Resgatador, comprou-nos de volta para Deus, pagando em nosso lugar a dívida que era nossa para com Deus. O preço pago pelo resgate foi o preço do sangue de Jesus, que é a vida eterna, conforme se vê emApocalipse 5:9 – “(…), porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação;”.

  1. Jó 19:25 – JESUS, O REDENTOR
– “Porque eu sei que o meu redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra”.

As palavras de Jó são uma profecia sobre o Senhor Jesus como o Redentor, ou seja aquele que redimiu o homem dos seus pecados. O desejo de Jó era de que a expressão do seu sofrimento fosse escrita por alguém com pena de ferro e com chumbo. Foi na cruz que o Senhor Jesus escreveu a dor de Jó, suportando as batidas dos cravos de ferro com o peso de chumbo dos martelos fazendo sangrar as suas mãos.
A confiança de Jó estava num Deus Redentor vivo, que num determinado dia, ou seja, ao terceiro dia iria se levantar da terra, ressuscitando dos mortos.

Hoje a igreja tem o privilégio de ter esse redentor vivo, revelado pelo Seu Espirito Santo, como o único mediador entre Deus e os homens, cujo preço da redenção ele pagou por todos, conforme Primeira Carta de Paulo a Timóteo 2:5-6 – “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário