Digite e encontre neste blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Estudos para Crianças, Intermediários e Adolescentes 26/02/2012

5ª AULA: Lucas 8:22-25
ASSUNTO: Jesus acalma a tempestade
Texto:
Lucas 8:22-25 – “E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.
E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?”
História
Os discípulos estavam viajando naquele barco. Tinham uma direção dada por Jesus: “Passemos para o outro lado do lago …” Lc 8:22
Sobreveio uma tempestade e os discípulos, com muito medo, pois corriam perigo, foram acordar Jesus, apavorados.
Jesus se levantou e repreendeu o vento, a fúria das águas e houve paz bonança. “E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?” Lc 8:25.
APLICAÇÃO
Barco – A obra do Senhor nas nossas vidas
Tempestade – As lutas que temos que enfrentar para estarmos de pé na presença do Senhor
Ventos – Ensinamentos que não são do Senhor
Muitas vezes estamos no barco, que é a Obra do Espírito Santo, a tempestade vem, os ventos fortes querendo naufragar (afundar) o barco. O que vamos fazer? Pular no mar? Deixar a embarcação?
Não! Quando Jesus está no barco não podemos temer as lutas que se levantam, as perseguições, mas basta clamar ao Senhor e prontamente Ele vem e repreende tudo o que nos rouba a paz, nos trazendo segurança.
No momento das lutas e provações já sabemos o que fazer: Orar ao Senhor; clamar; amar a obra de transformação que o Espírito Santo realiza em nós; termos fé para crer que tudo ele fará; e seguirmos em frente olhando para o nosso objetivo: A vida eterna com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário